segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sporting 2 V. Guimarães 0 - Liga - 30/11/2008 - 10.ª Jornada

José Lima que tinha sido tão lesto a levantar a bandeira para assinalar penalty, quando a bola bateu na cabeça do defesa do E. Amadora, apurando assim o Benfica para a ronda seguinte, da Taça da Liga, da época passada, ontem não teve a mesma coragem quando viu a bola ultrapassar, totalmente, pela 3.ª vez, a linha de golo do V. Guimarães.
Muita gente viu no estádio, até a rádio o referiu, que José Lima já se dirigia para o meio campo quando Duarte Gomes transformou o golo em pontapé de canto.
O tal ponto se desorientou a partir daí, que até não marcou um fora de jogo claríssimo a Liedson em que o nosso jogador desistiu mesmo da jogada.
In “o Jogo”

Arbitragem
Espalhanço
Logo aos 2', Duarte Gomes ajuizou como legal um lance em que Izmailov pareceu de facto ter sido derrubado na grande área do Guimarães. Mais negativa e estranha foi a decisão de, aos 72', não sancionar o 3-0 ao Sporting. A bola, rematada por Postiga, ultrapassou a linha de baliza, o assistente José Lima esboçou, inclusive, a sinalética de validação, mas... depois arrependeu-se. E não havia ponta de razão para hesitações!

Sem comentários: