terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ainda por cima é mentiroso! - «Não tive a certeza se a bola entrou»

in Record
O árbitro auxiliar José Lima admite que não conseguiu ter a percepção da trajectória da bola no lance de golo de Hélder Postiga que não foi validado e que teria materializado o 3-0 do Sporting frente ao V. Guimarães. O juiz assistente desresponsabiliza o árbitro Duarte Gomes e defende-se, na decisão, com as recomendações da lei. “No campo vejo que a bola pode ou não ter entrado. De onde estou não consigo ter a certeza se a bola entrou totalmente, porque foi muito rápido. Como não tenho essa certeza, nunca posso validar o golo”, alegou José Lima, em declarações à Rádio Renascença. “É um lance em que a decisão tem de ser minha e nunca do árbitro. A haver alguém que tivesse de ver correctamente, teria de ser eu. Numa situação dessas, em caso de dúvida, os livros dizem que nunca se valida um golo. Como não tenho a certeza que a bola tenha ultrapassado completamente a linha de baliza, nunca posso validar o golo”, reiterou, manifestando-se totalmente “tranquilo.” “Estaria mais intranquilo se eventualmente tivesse validado o golo e a bola não tivesse entrado completamente. Aí sim, não estaria tranquilo”, disse.José Lima revelou, ainda, que a equipa de arbitragem não recorreu ao dispositivo de comunicação auricular no jogo de Alvalade porque este avariou durante o aquecimento. “Foi um problema técnico, nada mais. Não se tratou de querer ou não usar. O equipamento teve um problema quando fomos para o aquecimento e como não estava funcional o melhor foi não o ter utilizado”, justificou

Sem comentários: